À NOSSA MESA

 

Foram desenhados com amor, a Gertrudes tem mão na cozinha e é sempre ela que abençoa as noites de jantar.

A Terra do Sempre tem pratos como vivem as estações do ano. Alentejo com migas, caldeirada que nos apaixona, uma galinha do campo com pimentos, massas no coração, couscous das mil e uma noites, uma guitarra sempre por perto, um piano no fundo da sala, e mais um monte de ideias para inverno e verão.

A casa está aberta para quem quer experimentar sabores, sem preconceitos, para o amigo que vive ao pé mas há que marcar para haver lugar! Para quem quer partilhar segredos, para quem quer juntar-se à festa, debaixo de um céu encantado.

Os almoços sempre a horas para os miúdos, basta pedir de manhã, sopa, prato e fruta (menu kid até aos 2 anos 5 euros; dos 3 anos aos 12 anos 8,50) e uns petiscos para os adultos! Prato do dia (8 euros) mas para quem gosta de voar mais leve: wraps, saladas e tostas…basta pedir depois do pequeno almoço, na cozinha, e a mesa está posta!

Uma porção de rosmaninho na carne, as panquecas com chocolate, de manhã ou à hora do chá. Temos a Alice e o sr Coelho, à espreita, a qualquer canto do jardim e depois há sempre o queijo, os doces e os vinhos.

Há os ovos de ouro com mais ervas frescas. Há sempre tempo para conversar e há que saber que, no campo, o relógio pode parar e a gula é um pecado que veio para ficar.

Há ainda o picnic para levar para a praia, para o campo ou, simplesmente, umas quantas coisas boas para comer debaixo de um pinheiro ou na piscina.

À mesa connosco é para experimentar. Para saber que é da terra. Sem querer parecer que é mais.